Seminário Internacional de Café de Santos tem inscritos de 18 países

O XIX Seminário Internacional de Café de Santos, que ocorrerá em Guarujá nos dias 9 e 10 de maio de 2012 (quarta e quinta-feira), tem inscritos de 18 países: Estados Unidos, Alemanha, Grã-Bretanha, Colômbia, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Holanda, Suíça, Espanha, França, Bélgica, Itália, Canadá, Honduras, Líbano e Malta.

Do Brasil, há inscrições de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo.

Os inscritos de São Paulo são das seguintes cidades: Santos, São Paulo, Espírito Santo do Pinhal, Campinas, Catanduva, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul e Itapetininga.

De Minas Gerais, há inscrições de Belo Horizonte, Areado, Carmo do Parnaíba, Guaxupé, Manhuaçu, Monte Carmelo, Passos, Patrocínio, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Varginha e Varjão de Minas.

O Espírito Santo tem inscritos de Vitória, Colatina, Linhares e Viana.

Do Rio de Janeiro, inscrições são do Rio de Janeiro, Itaguaí, Petrópolis e São João do Meriti.

O Paraná conta com inscritos de Londrina.

O evento, que tem como tema central o Café do Brasil: Crescimento Planejado - Qualidade e Volume, acontecerá no Sofitel Jequitimar Hotel, na Praia de Pernambuco.

O vice-presidente de Honduras, Samuel Reyes Rendon, falará sobre o sucesso do café no país, que tem como meta se tornar o segundo maior exportador de café da América Latina, superando a Colômbia.

O diretor executivo da Organização Internacional do Café (OIC), Robério Silva, abordará a produção e o consumo mundial do produto.

O seminário uma realização bienal da ACS, promovido desde 1972, com a proposta de envolver os interessados no mercado cafeeiro, unir forças em prol de propostas comuns, conhecer as tendências do setor e as novas tecnologias, discutir as políticas do produto e a situação nacional e internacional desta commodity.

O evento conta com o patrocínio do Grupo Rodrimar e da Intl FCStone.

O Brasil é o maior produtor mundial de café e o segundo maior consumidor, com perspectivas de se tornar o primeiro em questão de anos. Tal condição coloca desafios para o País, não somente no sentido de assegurar a liderança, mas principalmente aperfeiçoar cada vez mais a qualidade, exatamente o tema desta 19.ª edição do seminário.

O presidente da Associação Comercial de Santos, Michael Timm, e os demais diretores receberão os exportadores, importadores, produtores, distribuidores, torrefadores, comerciantes e outros empresários e profissionais do mercado cafeeiro no evento, que será uma oportunidade para intercâmbio de informações e promover relacionamentos e negócios.

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no site: www.seminariocafesantos.com.br

Programação

9 de maio de 2012, quarta-feira

10h: Credenciamento

14h: Cerimônia de Abertura

15h: Palestra 1 - Infraestrutura Portuária Brasileira, Pedro Brito, Diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq)

16h: Coffee Break

16h15: Palestra 2 - Discussões e Implicações do Atual Cenário Macroeconômico Mundial e Brasileiro na Visão do Depec - Bradesco, Fabiana D'Atri, Economista Sênior

17h15: Palestra 3 - Gestão de Risco e Como Construir Um Portfolio Baseado Nas Várias Ferramentas do Mercado, Oscar Shaps, Diretor de Soft Commodities da INTLFC Stone

18h15: Palestra 4 - Honduras - Um Caso de Sucesso, Samuel Reyes Rendon, Vice-Presidente da Honduras, representando o presidente licenciado Porfirio Lobo Sosa

19h15: Coquetel de Boas-Vindas

10 de maio de 2012, quinta-feira

9h: Palestra 5 - Situação Atual do Parque Cafeeiro Brasileiro e Visão de Futuro, Roberto Antonio Thomaziello, Engenheiro Agrônomo, Pesquisador do Centro de Café do Instituto Agronômico (IAC), da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo

9h45: Palestra 6 - A Associação 4C - Plataforma Cafeeira em Cooperação dom Programas de Sustentabilidade, Melanie Rutten-Sulz, Diretora Executiva da Associação 4C

10h30: Coffee Break

10h45: Palestra 7 - Oportunidade de Ouro para os Produtores -  Estará o Café do Mundo Acabando?, Maja Wallengren, Analista Internacional de Café

11h30: Palestra 8 - Produção/Consumo Mundial de Café, Robério Silva, Diretor Executivo da Organização Internacional de Café (OIC)

12h15: Final dos trabalhos

14h às 18h: Tarde livre para encontros

19h: Jantar de Encerramento

ACS na TV

O Programa ACS na TV vai ao ar às quintas-feiras às 20 horas, com reapresentação aos domingos, às 11 horas, na TV Com, no canal 11 da Net Santos, SP.

Confira as entrevistas do programa

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite