Seminário Internacional de Café de Santos tem inscritos de 18 países

O XIX Seminário Internacional de Café de Santos, que ocorrerá em Guarujá nos dias 9 e 10 de maio de 2012 (quarta e quinta-feira), tem inscritos de 18 países: Estados Unidos, Alemanha, Grã-Bretanha, Colômbia, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Holanda, Suíça, Espanha, França, Bélgica, Itália, Canadá, Honduras, Líbano e Malta.

Do Brasil, há inscrições de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo.

Os inscritos de São Paulo são das seguintes cidades: Santos, São Paulo, Espírito Santo do Pinhal, Campinas, Catanduva, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul e Itapetininga.

De Minas Gerais, há inscrições de Belo Horizonte, Areado, Carmo do Parnaíba, Guaxupé, Manhuaçu, Monte Carmelo, Passos, Patrocínio, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Varginha e Varjão de Minas.

O Espírito Santo tem inscritos de Vitória, Colatina, Linhares e Viana.

Do Rio de Janeiro, inscrições são do Rio de Janeiro, Itaguaí, Petrópolis e São João do Meriti.

O Paraná conta com inscritos de Londrina.

O evento, que tem como tema central o Café do Brasil: Crescimento Planejado - Qualidade e Volume, acontecerá no Sofitel Jequitimar Hotel, na Praia de Pernambuco.

O vice-presidente de Honduras, Samuel Reyes Rendon, falará sobre o sucesso do café no país, que tem como meta se tornar o segundo maior exportador de café da América Latina, superando a Colômbia.

O diretor executivo da Organização Internacional do Café (OIC), Robério Silva, abordará a produção e o consumo mundial do produto.

O seminário uma realização bienal da ACS, promovido desde 1972, com a proposta de envolver os interessados no mercado cafeeiro, unir forças em prol de propostas comuns, conhecer as tendências do setor e as novas tecnologias, discutir as políticas do produto e a situação nacional e internacional desta commodity.

O evento conta com o patrocínio do Grupo Rodrimar e da Intl FCStone.

O Brasil é o maior produtor mundial de café e o segundo maior consumidor, com perspectivas de se tornar o primeiro em questão de anos. Tal condição coloca desafios para o País, não somente no sentido de assegurar a liderança, mas principalmente aperfeiçoar cada vez mais a qualidade, exatamente o tema desta 19.ª edição do seminário.

O presidente da Associação Comercial de Santos, Michael Timm, e os demais diretores receberão os exportadores, importadores, produtores, distribuidores, torrefadores, comerciantes e outros empresários e profissionais do mercado cafeeiro no evento, que será uma oportunidade para intercâmbio de informações e promover relacionamentos e negócios.

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no site: www.seminariocafesantos.com.br

Programação

9 de maio de 2012, quarta-feira

10h: Credenciamento

14h: Cerimônia de Abertura

15h: Palestra 1 - Infraestrutura Portuária Brasileira, Pedro Brito, Diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq)

16h: Coffee Break

16h15: Palestra 2 - Discussões e Implicações do Atual Cenário Macroeconômico Mundial e Brasileiro na Visão do Depec - Bradesco, Fabiana D'Atri, Economista Sênior

17h15: Palestra 3 - Gestão de Risco e Como Construir Um Portfolio Baseado Nas Várias Ferramentas do Mercado, Oscar Shaps, Diretor de Soft Commodities da INTLFC Stone

18h15: Palestra 4 - Honduras - Um Caso de Sucesso, Samuel Reyes Rendon, Vice-Presidente da Honduras, representando o presidente licenciado Porfirio Lobo Sosa

19h15: Coquetel de Boas-Vindas

10 de maio de 2012, quinta-feira

9h: Palestra 5 - Situação Atual do Parque Cafeeiro Brasileiro e Visão de Futuro, Roberto Antonio Thomaziello, Engenheiro Agrônomo, Pesquisador do Centro de Café do Instituto Agronômico (IAC), da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo

9h45: Palestra 6 - A Associação 4C - Plataforma Cafeeira em Cooperação dom Programas de Sustentabilidade, Melanie Rutten-Sulz, Diretora Executiva da Associação 4C

10h30: Coffee Break

10h45: Palestra 7 - Oportunidade de Ouro para os Produtores -  Estará o Café do Mundo Acabando?, Maja Wallengren, Analista Internacional de Café

11h30: Palestra 8 - Produção/Consumo Mundial de Café, Robério Silva, Diretor Executivo da Organização Internacional de Café (OIC)

12h15: Final dos trabalhos

14h às 18h: Tarde livre para encontros

19h: Jantar de Encerramento

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite