Consulado dos Estados Unidos em SP traz a Santos empresas voltadas ao ramo da saúde para oferecer novas tecnologias a instituições públicas e privadas

Evento, realizado na TV Tribuna, com apoio da Associação Comercial de Santos, faz parte da programação do US Brazil Health IT Week

Fonte: Assessoria de imprensa ACS

Dentro da programação do evento US Brazil Health IT Week, o consulado dos Estados Unidos em São Paulo trouxe a Santos, nesta segunda-feira (6), seis empresas norte-americanas dos ramos de tecnologia e saúde: 3M, Abbott, Boston Scientific, Dimensional Insight, DMX e JMC. Realizado no auditório da TV Tribuna, o encontro, que tem apoio da TV e da Associação Comercial de Santos (ACS), tem como objetivo apresentar a instituições públicas e privadas os produtos oferecidos pelas empresas estrangeiras.

De acordo com informações do consulado, essa foi uma maneira de fazer com que as instituições de saúde se comuniquem melhor com as empresas fornecedoras. Por isso, o consulado viabiliza esses encontros e atua como uma espécie de ponte entre as empresas que querem investir no Brasil e as instituições públicas e privadas.

O evento foi aberto pelo diretor-executivo da ACS, Marcio Calves, que agradeceu o apoio que tem sido oferecido pelo consulado à ACS e à TV Tribuna, todas as vezes em que foram realizadas viagens aos portos dos Estados Unidos (durante o seminário Santos Export). “Esse apoio é uma retribuição pelo o que vocês tem feito por nós. Mas deve-se também à importância da iniciativa. A área de saúde é fundamental”.

Em seguida, o secretário de Saúde de Santos, Fábio Ferraz, falou sobre a importância de a Prefeitura participar do evento.

“A nossa intenção é otimizar serviços e recursos, buscando menores gastos.  Ou seja, ser mais eficiente e fazer mais, com menos. As ferramentas de tecnologia colaboram muito para que a gente possa buscar soluções. Iniciamos em Santos um programa consistente de integração de saúde. Até o fim do ano, teremos todos os nossos equipamentos integrados do ponto de vista de tecnologia da informação, como por exemplo o prontuário único. Avanços de tecnologia são sempre constantes , por isso é muito importante que nós do setor público estejamos antenados com as novas tecnologias disponibilizadas no mercado”.

Após uma mesa-redonda, os representantes das empresas apresentaram seus produtos às instituições interessadas e visitaram, no período da tarde, unidades de saúde da Cidade.

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite