O que é Certificado Digital?
É um arquivo no computador desenvolvido para identificação da pessoa física ou pessoa jurídica nas operações via Internet. Alguns aplicativos de software utilizam esse arquivo para comprovar a identidade a outra pessoa ou outro computador.
Para que serve?
O documento eletrônico de identidade e-CPF (Cadastro de Pessoa Física Eletrônico) ou e-CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica Eletrônico) é utilizado para garantir a autenticidade dos remetentes e destinatários de documentos e dados que trafegam pela Internet, assegurando a inviolabilidade.
O e-CPF e o e-CNPJ foram criados para facilitar o relacionamento entre os contribuintes brasileiros e a Secretaria da Receita Federal (SRF).
Tanto o e-CPF quanto o e-CNPJ podem ser utilizados para assinar digitalmente documentos eletrônicos.
A assinatura digital é um mecanismo que permite a verificação da identidade do signatário e garante que o documento não foi alterado após a assinatura.
PROCEDIMENTO DO POSTO ACS
- O Posto do Certificado Digital na Associação Comercial de Santos (ACS) funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11 horas e das 13h30 às 16h30 - horário de validações conforme a autoridade certificadora. O posto fica no prédio da Associação Comercial de Santos, com entrada pela Rua Riachuelo, 2, no mesmo local do Posto da Receita Federal.
- Os valores variam de acordo com o que for solicitado.
- A pessoa escolhe o certificado desejado, preenche o cadastro, efetua o pagamento e agenda no Posto da ACS para trazer a documentação.
- O certificado é emitido na hora.
Confira mais informações sobre o Certificado Digital
O Programa ACS na TV vai ao ar às quintas-feiras às 20 horas, com reapresentação aos domingos, às 11 horas, na TV Com, no canal 11 da Net Santos, SP.
![]()
![]()
![]()
Rua XV de Novembro, 137 - Santos / SP - CEP: 11010-151
acs@acs.org.br - Fone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201
desenvolvido por marcasite