Secretaria de turismo pretende incluir Associação Comercial de Santos na linha Conheça Santos

Fonte: Assessoria de imprensa ACS

A Secretaria de Turismo de Santos pretende incluir a Associação Comercial de Santos (ACS) na rota da linha Conheça Santos. Com roteiros diferentes, a linha é um city tour que circula pelos principais pontos turísticos da orla e do Centro Histórico.

A informação foi divulgada pela chefe de seção de formação técnica da Secretaria de Turismo, Daniela Tineo, durante uma visita monitorada realizada na manhã desta segunda-feira (11)  por guias-turísticos da Prefeitura de Santos.

 

“Queremos incluir a ACS nessa linha turística, que é um passeio realizado aos finais de semana em que paramos em diferentes locais da Cidade, para que turistas e moradores possam conhecer mais sobre a nossa história. A Associação Comercial já faz parte do roteiro do Bonde, ele para sempre em frente ao prédio e os guias falam sobre os pés de café e sobre a história da entidade. É muito importante que o público conheça essa história, muitos desconhecessem os nossos pontos turísticos. Com a reforma, a ACS é mais um ponto com novidades. Os guias ficaram interessados e acharam muito bacana a modernização”.

Visita

 Ao todo, 12 guias participaram da visita. O diretor-executivo da ACS, Marcio Calves, recebeu o grupo no auditório, onde falou sobre a história da Associação e exibiu o vídeo institucional.

 

Na sequência, os visitantes passaram pela sala de reuniões do 1º andar, onde está o quadro “Forças da Pátria”, do pintor Carlos Oswald. Depois, no foyer, eles viram os quadros do Livro de Ouro da ACS, que traz assinaturas de visitantes ilustres, entre eles D. Pedro II.

 

Por fim, o grupo conheceu a Sala da Presidência, onde estão os quadros de Benedito Calixto, “Panorama do Porto de Santos”, de 1875, e a obra “Vista da Cidade de Santos”, de 1888.

 

Monica Ribeiro, uma das guias de turismo, ficou surpresa com tudo que viu.

 

“Já tinha vindo à ACS durante a gestão do ex-presidente Jose Moreira. Agora, depois da reforma, o prédio ficou lindíssimo, a fachada foi recuperada e o interior foi otimizado. Colocar a ACS no roteiro será ótimo para o público, porque a história da Cidade está muito ligada à história do café e a Associação sempre faz um trabalho maravilhoso de preservar a história do café e ensinar sobre o grão, por meio dos cursos de classificação, o mundo todo”.

Interessados em agendar uma visita monitorada na ACS devem ligar para (13) 3212-8200 e falar com o departamento de comunicação.

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite