June 13, 2025

ACS participa de ato cívico em homenagem a José Bonifácio

Nesta sexta-feira (13 de junho), data que marca os 262 anos do nascimento de José Bonifácio de Andrada e Silva, Patrono da Independência e um dos santistas mais importantes a ter passado pelas páginas da história do Brasil, a Cidade se torna a sede do governo do Estado de São Paulo.

A Associação Comercial de Santos (ACS), representada pelo presidente, Mauro Sammarco, participou da homenagem ao Patrono realizada na Praça Barão do Rio Branco, em frente ao local que guarda os seus restos mortais, o Pantheon dos Andradas.

A solenidade contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, o prefeito Rogério Santos, representantes das outras oito cidades da região, deputados e demais autoridades, além de cerca de 120 integrantes das forças armadas, incluindo a banda do Comando de Defesa Antiaérea do Exército brasileiro, e de estudantes da rede municipal de ensino.

A transferência simbólica da Capital do Estado para Santos ocorre todos os anos, conforme a lei estadual nº 15.049, de 18 de junho de 2013.

Solenidade marcou aniversário de 262 anos de nascimento do Patrono da Independência

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.