June 10, 2025

Corrida 5k Centro de Santos ganha parceria do Sistema Santa Cecília de Comunicação

A Corrida 5k Centro de Santos, uma realização da Associação Comercial de Santos (ACS), ganhou a parceria do Sistema Santa Cecília de Comunicação, que está preparando uma cobertura especial da primeira edição da corrida que reúne esporte e história. A prova será no dia 10 de agosto, com largada às 7h, e está com inscrições abertas para o público em geral.

A corrida festiva tem como objetivo promover o esporte e valorizar a história local. O percurso de 5 quilômetros passará por prédios, ruas e monumentos históricos, entre eles: Praça Mauá, Centro Cultural Português, Museu do Café, Bulevar Rua XV de Novembro, Casa da Frontaria Azulejada, Santuário Santo Antônio do Valongo, Estação do Valongo, Museu Pelé e Associação Comercial de Santos.

A prova é voltada para maiores de 18 anos e visa incentivar as famílias e os grupos de amigos à prática de atividade física e à preservação do patrimônio e da memória local, gerando impacto positivo para a comunidade e ampliando a conexão dos moradores com a história da Cidade.

“Quisemos fazer um evento esportivo inteiramente no Centro Histórico, para atrair as pessoas ao bairro, que está em processo de revitalização e onde a ACS sempre foi sediada ao longo dos seus 155 anos. Nossa proposta é que os corredores e os caminhantes contemplem as belezas históricas, culturais e arquitetônicas presentes no percurso”, explicou o presidente da ACS, Mauro Sammarco.

Para Cristiano Queiroz, diretor de Novos Negócios do Sistema Santa Cecília de Comunicação, a ACS é um importante parceiro de negócios da Universidade Santa Cecília e do Sistema Santa Cecília de Comunicação. “Nada melhor que a união da Associação com a maior emissora regional do Litoral Paulista em um grande evento esportivo como a Corrida 5km Centro de Santos, trazendo relevância e credibilidade para a prova que reúne a história da Cidade com o esporte, um dos pilares da Universidade”.

O valor da inscrição é de R$ 109,90. O link bit.ly/5kcentrosantos. As vagas são limitadas.

Cobertura - O Sistema Santa Cecília de Comunicação traz o peso de sua relevância para o jornalismo regional ao evento, dando ainda mais visibilidade para a Corrida 5k Centro de Santos.

“Estamos programando algo bem interessante com flashs ao vivo durante o dia da corrida. A ideia é que na semana do evento a gente tenha o nosso Jornalismo mostrando o percurso, as regras e como serão as retiradas de kits. Após isso, no dia da corrida, o jornalismo está preparando os flashes para entrar ao vivo e VTs para o pós-corrida vão ser exibidos contando tudo sobre como foi a prova ao telespectador”, apresentou Tatiana Souza, gerente comercial do Sistema Santa Cecília de Comunicação.

Projeto incentivado

A Corrida 5K Centro de Santos é o primeiro projeto incentivado da ACS aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae). O patrocínio é da DP World com apoio da Prefeitura Municipal de Santos, Nunes Projetos Incentivados e Promifae.

 

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.