October 06, 2026

Coordenadores das Câmaras Setoriais e diretoria da ACS abrem novo ciclo de trabalho em reunião conjunta

Coordenadores, vice-coordenadores e secretários das Câmaras Setoriais da Associação Comercial de Santos (ACS) participaram da primeira reunião da nova gestão na última segunda-feira (5), na sede da entidade. O encontro foi convocado pelo presidente da ACS, Elber Justo, e pela presidente do Conselho de Câmaras Setoriais, Silvia Teixeira Penteado, para alinhar objetivos e metas no início do ciclo.

Entre as propostas apresentadas pela nova diretoria está a ampliação da interação entre as Câmaras, com mais eventos e atividades conjuntas. Hoje, a ACS reúne mais de 370 associadas distribuídas em 26 Câmaras Setoriais, que funcionam como espaços de representação, diálogo e articulação empresarial.

Durante a apresentação, foram detalhados os cinco pilares de atuação das Câmaras: representar, debater, conectar, desenvolver e articular. Também foi exposto o caminho percorrido por uma demanda dentro da estrutura da entidade, que parte das empresas e dos participantes, é transformada em pauta pela Câmara, organizada pela coordenadoria, integrada às demais no Conselho de Câmaras e encaminhada à diretoria, responsável pelo suporte institucional.

Elber Justo reforçou a importância de os coordenadores estarem à frente das pautas de seus setores, apresentando ideias e sugestões à diretoria.

Silvia Teixeira Penteado destacou o diferencial da ACS como casa do empresário e ressaltou a necessidade de cuidado com as Câmaras, com diálogo sempre próximo entre coordenadores e integrantes.

 

Elber Justo reforçou a importância de os coordenadores estarem à frente das pautas de seus setores, apresentando ideias e sugestões à diretoria

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.