A Associação Comercial de Santos (ACS), por meio da ACS Jovem, promove a 17ª edição da Semana do Jovem Empreendedor, um dos principais eventos voltados à formação e inspiração de jovens para o mercado de trabalho e o empreendedorismo na região.
Com o tema “Empregabilidade Jovem e as Novas Competências do Mercado”, a edição de 2026 propõe um olhar atual sobre os desafios e oportunidades enfrentados pelas novas gerações, abordando temas como tecnologia e inteligência artificial, habilidades humanas, saúde mental, comunicação, carreira e empreendedorismo.
Confira a programação completa:
| Data | Horário | Tema | Palestrante | Local |
| 13/abr | 19h | Empregabilidade jovem, futuro do trabalho e novas formas de inserção profissional | Thiago, Danilo + RH | UNISANTA |
| 14/abr | 19h | Tecnologia, inteligência artificial e profissões do futuro | Luis Felipe (Samsung) + Jessica (MSC) | ESAMC |
| 15/abr | 19h | Comunicação, vendas, marketing pessoal e networking | Yara, Juliana, | UNIP |
| 16/abr | 19h | Saúde mental, inteligencia emocional e equilibrio na carreira | Marcela Orsi (LDC) | SÃO JUDAS |
| 17/abr | 19h | Empreendedorismo jovem, inovação e geração de renda | FIAP | UNIBR |
Ao longo de sua trajetória, a iniciativa já impactou milhares de jovens, promovendo a conexão entre estudantes, profissionais e empresas, além de incentivar o desenvolvimento de competências essenciais para o futuro do trabalho. O evento reúne palestras, painéis e atividades práticas, contribuindo para a formação de jovens mais preparados, criativos e alinhados às demandas do mercado.
A Semana do Jovem Empreendedor reforça o compromisso da ACS com o desenvolvimento regional, estimulando a qualificação profissional, o protagonismo jovem e a construção de oportunidades que impulsionam o crescimento sustentável da sociedade.