02 de junho de 2026

ACS promove tradicional Curso de Classificação e Degustação de Café neste mês

Entre os dias 15 e 26 deste mês, a Associação Comercial de Santos promove o seu tradicional Curso de Classificação e Degustação de Café. Ainda há vagas disponíveis. Os interessados podem se inscrever pelo link:
https://acs.org.br/academy/

Esta será a 87ª turma do curso que visa capacitar os participantes com aprendizados abrangentes sobre a história do café, aspectos agronômicos, práticas de lavoura, métodos de colheita, armazenamento, classificação do café, torrefação, degustação da bebida e outros temas relevantes para o setor.

A formação é destinada a profissionais da área, estudantes e aos apaixonados por café que desejam aprofundar seus conhecimentos. A carga horária total é de 40 horas, sendo 20 horas de aulas teóricas realizadas de forma on-line, oferecendo mais flexibilidade aos participantes, e 20 horas de atividades presenciais, com práticas de classificação, torrefação e degustação.

Os encontros presenciais serão realizados de 15 a 26 de junho de 2026, de segunda a sexta feira, das 17 às 19 horas. Ao término do curso, os participantes receberão certificação e carteira de classificador de café, reconhecendo formalmente sua qualificação na área.

Associados ACS têm valor especial e podem entrar em contato com Pedro Pascoal pelo telefone (13) 3212 8200, ramal 249, ou pelo e-mail pedro@acs.org.br.

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.