O Conselho de Câmaras Setoriais da Associação Comercial de Santos (ACS) definiu sua nova composição em reunião realizada de forma on-line, na última terça-feira (11).
A professora Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, atual coordenadora da Câmara Setorial de Instituições de Ensino da ACS, foi reconduzida ao cargo de presidente do Conselho. Também integram a nova composição Luiz Afarelli, da Magral Equipamentos Hidráulicos e Pneumáticos, como vice-presidente; Luiz Guilherme Valente Dias, da MSC Mediterranean Logística Ltda., como 1º secretário; e Frederico Daguer Abdalla, da Rumo S.A., como 2º secretário.
O Conselho tem como objetivo promover a integração entre as Câmaras Setoriais da ACS, fortalecendo o diálogo entre os diferentes segmentos representados e contribuindo para a construção de pautas conjuntas voltadas ao setor produtivo.
Atualmente, a ACS conta com 27 Câmaras Setoriais, que reúnem empresas, instituições e entidades divididas por atividades econômicas. Esses grupos atuam como espaços de debate, troca de informações e proposição de ações, auxiliando empresários e representantes dos setores na identificação de demandas, desafios e oportunidades.
Com a nova composição, o Conselho reforça seu papel como ambiente de articulação coletiva, colaboração e alinhamento entre as Câmaras Setoriais, contribuindo para fortalecer a atuação da ACS junto aos diversos setores econômicos da região.