Com a proposta de ampliar o papel do Ipem-SP de vigilância de mercado e fiscalizações para também ser um agente de apoio ao desenvolvimento econômico, o presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), Marcos Heleno Guerson de Oliveira Júnior, esteve nesta quinta-feira (dia 8), na Associação Comercial de Santos (ACS).
Acompanhado por sua equipe, Guerson foi recebido pelo diretor-executivo, Adalto Correa Júnior, e pelo gerente-executivo, Eduardo Lopes, que os levaram para conhecer as dependências do prédio centenário da ACS. Também estava presente o presidente da Fundação Parque Tecnológico de Santos, Eduardo Bittencourt.
“Nós queremos que o Ipem veja a ACS como uma parceira em Santos. As duas instituições têm em comum a missão de ajudar no desenvolvimento das empresas e da economia da região”, disse Adalto.
Guerson destacou que à frente do Ipem sua proposta é de também gerar valor às empresas de boa fé, que acabam competindo com outras de má fé. “Quero ainda trazer inovação e tecnologia para fazer o controle e conscientizar e educar consumidores e empresas”.
O gerente-executivo da ACS, Eduardo Lopes, ainda ressaltou o importante papel que o Ipem desenvolve nas atividades portuárias no cais santista na aferição e controle de pesos.
O Ipem-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo estratégico promover a educação para o consumo, a infraestrutura da qualidade no estado de São Paulo, a cidadania e o desenvolvimento econômico.
A instituição é reconhecida como ICT (Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação) e fornece suporte às empresas, apoio ao cidadão nas áreas da avaliação da conformidade, na metrologia, na vigilância de mercado e no atendimento às normas técnicas compulsórias.
Depois da visita à ACS e de almoço no Centro, o presidente do Ipem celebrou assinatura de acordo de cooperação tecnológica com a Fundação Parque Tecnológico de Santos.