Em cerimônia marcada pela emoção, 300 jovens se formaram no Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social de Santos (Camps), na sexta-feira (5), na sede da instituição na Vila Mathias, com a presença de familiares e autoridades. O presidente da Associação Comercial de Santos (ACS), Mauro Sammarco, foi paraninfo da turma.
A formatura contou com homenagens, participação da banda marcial do Camps, além do reconhecimento à inclusão e apoio de empresas parceiras. “É uma honra fazer parte desse momento. As empresas estão em busca de jovens que tenham disciplina, foco e respeitem o trabalho. O Camps proporciona tudo isso”, destacou Sammarco.
O evento foi aberto pelo presidente do Camps, Elber Justo, também vice-presidente da ACS. “A formatura é um ciclo que se fecha. Foi um período de vivenciar situações reais e agora o desafio é uma colocação no mercado de trabalho. O Camps os prepara e por isso continuamos transformando vidas”.
Um dos oradores da turma foi Pedro Felix de Carvalho Neto, 16. No discurso emocionado exaltou Jesus e a família com sentimento de gratidão. Também presente ao evento, a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Audrey Kleys, afirmou que a busca por capacitação técnica deixa os jovens mais preparados para o mercado de trabalho. “Hoje eles saem daqui mais confiantes e aptos para uma entrevista numa empresa".