A Câmara Petróleo, Gás e Energia, da Associação Comercial de Santos (ACS), deu início ao planejamento da 2ª edição da Semana do Offshore Paulista, na reunião desta quinta-feira (dia 15), na sede da ACS. O evento foi realizado pela primeira vez no ano passado em vários espaços da Cidade, incluindo a ACS, a Petrobras, empresas, universidades e escolas técnicas, durante dois dias.
Este ano, o coordenador da Câmara, Eduardo Varela, juntamente com os integrantes do grupo, entendem que o mês de setembro será mais apropriado para a realização do evento que, a exemplo do ano passado, reunirá autoridades, empresários, representantes do setor offshore, instituições de ensino e parceiros. A edição de 2024 aconteceu em dezembro.
“A primeira edição foi muito positiva. Conseguimos aproximar empresas e instituições de ensino, do aprendiz ao universitário, para o fornecimento de mão de obra para o setor, que ainda é desconhecido por muita gente e oferece muitas oportunidades de trabalho”, destacou Eduardo, ao fazer um balanço do evento de estreia.
Para garantir que a segunda edição do Offshore Paulista atinja seus objetivos, a Câmara já se prepara para reunir empresas, universidades e demais instituições de aprendizagem para criar o modelo do evento deste ano.
“O litoral paulista e o Estado de São Paulo estão na crista da onda dos projetos de petróleo e gás. Nossa missão é usar a Câmara para alavancar o crescimento das empresas e o desenvolvimento econômico e social da região, seguindo a filosofia da ACS”.
A Bacia de Santos possui os campos mais promissores e é a maior produtora de petróleo e gás natural do Brasil, correspondente a 75% da produção nacional, sendo o estado de São Paulo o segundo maior produtor nacional.
A Câmara de Petróleo, Gás e Energia da ACS também apoia o SP Offshore 2025 – 2º Congresso sobre Oportunidades na Indústria Offshore do Litoral Paulista, que vai acontecer nos dias 25 e 26 de junho, no Santos Convention Center.