Com o objetivo de garantir a proteção de dados e prevenir ciberataques à sua infraestrutura e aos seus negócios, a Associação Comercial de Santos (ACS) firmou, nesta quarta-feira (28), uma parceria estratégica com a CyberSOC, divisão de cibersegurança da associada ConsulData, especializada em segurança digital, prevenção de crimes cibernéticos, conformidade legal e auditoria.
O presidente da ACS, Mauro Sammarco, destacou a importância da medida. “A iniciativa vai garantir a proteção das atividades da Associação Comercial com ênfase na segurança de dados e na emissão dos certificados de origem”. O responsável pela CyberSOC, Oldery Carlos, explicou que a missão da solução inovadora é resguardar a ACS contra ameaças cibernéticas, garantindo a integridade de seus dados e operações e a correta gestão de conformidades. “Vamos prover à ACS, uma instituição com expressiva relevância na Baixada Santista, uma solução completa e robusta para sua proteção de Cibersegurança”.
Também estiveram presentes na assinatura da parceria Luís Carlos Tenório, diretor-presidente do grupo, e pela ACS, Adalto Correa, diretor-executivo, Eduardo Lopes, gerente-executivo, e Murilo Fernandes, responsável pela tecnologia da informação na ACS.
A CyberSOC é uma marca registrada, que reúne décadas de experiência em cibersegurança, agora integrada em uma plataforma “as a service” desenvolvida no Brasil. A solução oferece alto valor agregado, operação simplificada e implantação com baixíssimo ou nenhum investimento inicial. Comercializada em todo o território nacional, é desenvolvida por equipes próprias altamente especializadas, garantindo qualidade, confiabilidade e eficiência nas operações de segurança.
Com inteligência artificial aplicada, a plataforma permite gestão simplificada da cibersegurança, oferecendo visibilidade em tempo real, tratamento e classificação de alertas e vulnerabilidades, medição do nível de comprometimento do ambiente, análise de conformidade e monitoramento proativo com respostas automatizadas.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Cibersegurança, a cada 39 segundos ocorre um novo ataque cibernético no mundo. Diversas empresas tradicionais já encerraram suas atividades após ataques bem-sucedidos, reforçando a importância da prevenção e da resiliência digital.
A gestão atual da ACS, comprometida em fortalecer a infraestrutura tecnológica da instituição, dá um passo decisivo ao adotar essa solução, que proporcionará visibilidade, controle e resposta imediata a incidentes, elevando a ACS a um novo patamar de segurança digital.