A Associação Comercial de Santos (ACS) foi homenageada pela Prefeitura Municipal de Santos e pela Secretaria da Mulher, Cidadania, Diversidade e Direitos Humanos (Semulher) no Dia Internacional dos Direitos Humanos nesta quarta-feira (dia 10), pelo trabalho que realiza em prol do desenvolvimento econômico e social da região e do País.
A homenagem ocorreu no Jardim Botânico Chico Mendes durante a programação que celebrou a data em Santos. A ACS foi representada pela coordenadora de Sustentabilidade, Andrea Ribeiro, que destacou a importância da reverência.
“A homenagem à ACS reconhece o papel que a instituição desempenha para a sociedade no compromisso e dedicação com os Direitos Humanos, contribuindo para uma sociedade mais justa, humana e democrática”.
O Dia Internacional dos Direitos Humanos nasceu em 10 de dezembro de 1948, quando a Assembleia Geral da ONU proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Um marco histórico após as atrocidades da Segunda Guerra Mundial para garantir direitos básicos a todos. Dois anos depois, em 1950, a ONU oficializou a data, simbolizando a luta por dignidade, liberdade e justiça globalmente.
A Semana dos Direitos Humanos conta com a participação de várias secretarias e instituições, sob a coordenação da Semulher.