Para uma plateia repleta de jovens do Ensino Médio e de cursos técnicos além de universitários e autoridades, o coordenador da Câmara Setorial de Petróleo, Gás e Energia da Associação Comercial de Santos, Eduardo Varella, abriu a 2ª edição da Semana do Offshore Paulista na manhã desta quarta-feira (dia 5), na sede da Petrobrás, no Valongo, destacando as oportunidades de conexão com o mercado de trabalho.
“O ecossistema do offshore está mudando e se desenvolvendo também em São Paulo com os novos blocos. Isso significa que vai aumentar a demanda de mão de obra. Por isso, estamos aqui na 2ª edição da Semana do Offshore Paulista para explicar para vocês a importância deste mercado e todas as oportunidades que chegam com ele”.
Nos painéis Programas que Transformam, com as participações de Soraya Cristina dos Santos, Juliana Bregenski, Israel Gomes e Karen Cubas e Trajetórias de Sucesso, com Sabrina Chamarelli, Saul Rodrigues, Lilibeth Bulhões e Robson Dourado, o público foi motivado a refletir sobre futuro, carreira e aprendizado contínuo.
Os participantes ainda explicaram que o setor offshore emprega muito mais que engenheiros e profissionais com nível superior. Numa plataforma são necessários biólogos, enfermeiros, chefes de cozinha, pedagogos e outros mais. Após os painéis, os visitantes previamente inscritos visitaram o Centro de Operações Integradas (COI) da Petrobrás, que monitora a produção na Bacia de Santos.
A programação segue ainda nesta quarta-feira (5), das 18h30 às 21h, na Unisanta (Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão). Nesta quinta-feira (dia 6), às 9h, os trabalhos serão no Camps (Av. Washington Luís, s/nº, Vila Mathias). A partir das 14h, o evento acontecerá no SENAI (Av. Senador Feijó, 421, Vila Mathias).
As inscrições gratuitas e limitadas podem ser realizadas em https://bit.ly/semanaoffshore2025.
A 2ª Semana Offshore Paulista é uma realização da Associação Comercial de Santos, por meio da Câmara de Petróleo, Gás e Energia, com apoio de Brenc (Brazilian Energy Council).